Sobre Nós

A SC do Brasil nasceu da conexão entre a habilidade em desenvolvimento e produção de saneantes e cosméticos, com a inquietação em querer um mundo mais ecológico e sustentável. Nosso objetivo é atender o mercado de limpeza profissional com produtos de alta performance.

Nosso objetivo é levar para o mercado institucional soluções em limpeza que gerem o menor impacto ambiental possível. Produtos com alto rendimento, embalagens recicláveis e retornáveis, ativos vegetais e biodegradáveis. Apresentamos soluções inovadoras para que o ambiente profissional e/ou corporativo possa estar sempre limpo, seguro e acima de tudo em sintonia com o meio ambiente. Queremos partilhar e fazer parte da ideia de que todos somos parte do mundo e pequenas mudanças nas nossas atitudes podem gerar grande impacto positivo para o nosso planeta. Fazemos a nossa parte ao desenvolver produtos inovadores e sustentáveis que não causam impacto negativo no meio ambiente.

A SC do Brasil ajuda a você encontrar um ambiente saudável, agradável e seguro na sua empresa, por meio de seus produtos e soluções de limpeza e higienização.

Você encontrará em nosso portfólio de produtos cuidadosamente desenvolvidos pensando no ambiente empresarial como a extensão de sua própria casa, fazendo com que seja tão seguro e acolhedor como a sua residência. Com uma linha de produtos químicos completa de cosméticos e saneantes, buscamos sempre inovar para solucionar! Para que você tenha condições de dar o seu melhor, deixe a limpeza com a SC do BRASIL!

diferentes por natureza

Fortalecer
o conceito;

Educação
contínua;

Produtos únicos,
naturais e eficientes.

Desenvolvimento Sustentável

O conceito mais amplo de desenvolvimento sustentável apoia-se na integração de questões sociais, ambientais e econômicas, constituindo o tripé conhecido como triple-bottom line. Para a SC do Brasil, ainda existe um quarto pilar, o cultural (de certa forma está ligado ao social). No contexto dos negócios, a sustentabilidade pode ter três dimensões: a econômica, a social e a ecológica. Essas dimensões são conhecidas internacionalmente como Triple Bottom Line (TBL) da sustentabilidade de um negócio. O Conceito TBL reflete sobre a necessidade de as empresas ponderarem em suas decisões estratégicas o bottom line econômico, o bottom line social e o bottom line ambiental, mantendo:

A sustentabilidade econômica ao gerenciar empresas lucrativas e geradoras de valor;

A sustentabilidade social ao estimular a educação, cultura, lazer e justiça social à comunidade;

A sustentabilidade ecológica ao manter ecossistemas vivos, com diversidade.

Performance Econômica + Performance Ambiental +
Performance Social = Sustentabilidade

Ecologicamente Correto: Incentivar a utilização de matérias-primas provenientes de recursos renováveis; Desenvolver produtos com formulação biodegradável que minimizam os impactos ambientais; Implementar programas e ações de amento da eficiência energética e redução do consumo de água; Implementar programas de gestão de resíduos (redução / reutilização / reciclagem / reprocessamento / tratamento e descarte).

Economicamente Viável: Criando-se um produto ou operando uma atividade ecologicamente correta, o negócio também deverá ser economicamente viável: competitivo, rentável, gerar lucro. As empresas possuem um papel muito importante na sociedade e que deve ser cumprido levando em consideração o aspecto da rentabilidade, dando retorno ao investimento realizado.

Socialmente Justo: Para se construir um negócio socialmente justo, deve-se levar em consideração os relacionamentos baseados na ética e na moral, proporcionar aos empregados benefícios e melhores condições de trabalho, contemplando a diversidade cultural existente. Valores e princípios éticos formam a base da cultura de uma empresa, orientando sua conduta e fundamentando sua missão social. A responsabilidade social empresarial decorre da compreensão de que a ação das empresas deve trazer benefícios para a sociedade. A adoção de uma postura clara e transparente no que diz respeito aos objetivos e compromissos éticos da empresa fortalece a legitimidade social de suas atividades, refletindo-se positivamente no conjunto de suas relações (Compromisso da SC do Brasil “A melhor organização em relacionamentos”). A empresa socialmente responsável não se limita a respeitar os direitos dos trabalhadores, consolidados na legislação trabalhista e nos padrões da OIT.

Culturalmente Aceito: Deve-se respeitar o modo de pensar e as diversas culturas de cada etnia: religião, políticas, legislações, raça, orientação sexual e etc. Também deve estar atenta para o respeito às culturas locais, revelado por um relacionamento ético e responsável com as minorias e instituições que representam seus interesses.

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Mânoa Eco

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